Suzana Silva: Importância da língua Inglesa


 O inglês é uma língua germânica ocidental que se originou a partir dos dialetos anglo-frísio e saxão antigo trazidos para a Grã-Bretanha por colonos germânicos de várias partes do que é hoje o noroeste da Alemanha, Dinamarca e Países Baixos. Até essa época, a população nativa da Bretanha Romana falava língua celta britânica junto com a influência do latim, desde a ocupação romana de 400 anos.
O inglês antigo mais tarde foi transformado por duas ondas de invasões. O primeiro foi por falantes do ramo linguístico germânico setentrional, quando Halfdan Ragnarsson e Ivar Ragnarsson começaram a conquista e a colonização do norte das Ilhas Britânicas, nos séculos VIII e IX (ver Danelaw). A segunda foi por falantes do normando antigo, uma língua românica, no século XI com a conquista normanda da Inglaterra. O normando desenvolveu-se para anglo-normando e depois para anglo-francês, quando introduziu uma nova gama de palavras, especialmente através dos tribunais e do governo. Além do alargamento do léxico com palavras escandinavas e normandas, estes dois eventos também simplificaram a gramática e transformaram o inglês em uma linguagem de empréstimo, mais aberta para aceitar novas palavras de outras línguas.
O fenômeno da globalização inevitável do mundo e da consequência necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação é um fato que não depende de que nele possa se acreditar. Sendo assim, aprender um idiota se tornou uma necessidade básica para profissionais de diversas áreas e para aquele que se preparam para ingressar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O domínio de idiomas significa crescimento, desenvolvimento e melhores condições de acompanhar as rápidas mudanças que vêm ocorrendo nesse novo e tecnológico século.

 A crescente internacionalização dos mercados levou as nações a adotarem o inglês como o idioma oficial do mundo nos negócios e considerando a importância econômica do Brasil como pais em desenvolvimento, dominar o inglês se tornou sinônimo de sobrevivência e integração global. O aprendizado do inglês abre portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural. O mercado atualmente considera um requisito básico no momento da contratação que o candidato domine o inglês. Muitas vezes o conhecimento do inglês significa um salario melhor.
 Com o advento da Internet, os conhecimentos de Inglês se tornaram fundamentais para aqueles que buscam fazer uma pesquisarem na web. Se você domina o inglês, todas as suas buscas na rede carregarão mais rápidas. Tais como a copa do mundo que eleva o interesse em aprender o inglês  nos países das sedes dos jogos mais de 400%, bem como os Jogos Olímpicos também elevam estes interesse. E o Brasil especificamente  pois será a sede em 2014 e2016.

A influencia que muitos países usam o inglês que é um idioma conhecido em qualquer lugar do mundo. Para muitas razões principalmente em 2014 que será a copa e em 2016 os jogos, onde muitos turistas americanos irão viajar para ver os jogos e com isso os países que irão recebê-los terão que falar seu idioma para podê-los hospeda-los corretamente, onde poderão mostrar o potencial turístico e econômico de seu pais.
Com isso faz e muito mais faz com que a língua América seja importante não só na copa do mundo 2014 e nos jogos olímpicos 2016 mais principalmente para os serviços e para a economia, hospitalidades, e educação de muitos países. Sem que ele usem a  língua  de modo que prejudique o pais. Países que usam o Inglês.